Untitled Document

Patrocínio:


 

Promoção:


Realização:

Agencia Oficial:



Apoio:

ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES EM CURSOS E OFICINAS!

NOVAS INSCRIÇÕES DIA 7/9 NA SECRETARIA DO EVENTO, NO CENTRO DE EVENTOS DA FAURGS, A PARTIR DAS 10H.

 

TURMAS ESGOTADAS!

APLICAÇÃO À MÁQUINA - dia 8/9 tarde - ESGOTADO
FOUNDATION EM 3D - dia 9/9 manhã - ESGOTADO
QUILTING À MÁQUINA - dia 9/9 manhã e tarde - ESGOTADO
QUILTING SELVAGEM - dia 10/9 manhã e tarde - ESGOTADO
QUILTEADO A MÁQUINA Y UNION POR PARTES - dia 8/9 -manhã e tarde  - ESGOTADO
MESHWORK ESTRELA - dia 8/9 - tarde - ESGOTADO
CIRANDA 2 - dia 9/9 - manhã - ESGOTADO
CIRANDA DE TÉCNICAS 1 - manhã. - ESGOTADO
USANDO PASTEL OLEOSO NO QUILT – tarde. - ESGOTADO
CIRANDA DE TÉCNICAS 3 - manhã. - ESGOTADO
CIRANDA DE TÉCNICAS 4. – tarde. - ESGOTADO
VITRAL EM FELTRO com  Rute Sato - dia 9/9, a tarde - ESGOTADO
APLIFELTRO - dia 8/9 manhã. ESGOTADO
CARTEIRA DA VOVÓ -10/9- tarde. ESGOTADO


Evento reforça o compromisso com desenvolvimento da arte do patchwork no Brasil

O Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork em Gramado chega a sua 14º edição com nova data. Em setembro de 2011, a comunidade do patchwork vai se reunir no Rio Grande do Sul para trocar informações, aprender, aperfeiçoar técnicas, oxigenar idéias, apreciar as criações de diversos artistas, conferir e comprar materiais e equipamentos e aproveitar todo o charme e as delícias do inverno na serra gaúcha.

Abrangente, profissional e maduro, o evento conta com mais de 200 quilts inéditos em exposição, mostrando a criatividade e o apuro técnico de artistas dos mais variados estados do Brasil e de outros países da América Latina, como Uruguai e Argentina. Ainda concede premiação às mais variadas técnicas ligadas à arte de unir retalhos no Concurso Nacional de Quilts, mostra competitiva que escolhe os melhores quilts em oito categorias: colcha, painel tradicional, painel inovativo, painel figurativo, painel abstrato, pequenos quilts, miniatura e estreante, além de prêmios especiais do júri.

O ambiente descontraído de confraternização e trocas, característico do Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork em Gramado desde sua primeira edição, está presente nos cursos, oficinas e workshops. Os principais mestres e professores do país marcam presença ensinando e aprendendo com raro entusiasmo. A organização do evento sempre traz uma atração internacional e proporciona momentos culturais para a maior integração dos participantes.

A mais completa Feira de Produtos e Serviços também faz parte do encontro e reúne distribuidores de máquinas e equipamentos, tecidos e aviamentos, assim como produtos prontos, kits e projetos para a confecção de peças em patchwork.

O compromisso do Festival é proporcionar uma experiência completa aos apaixonados pela arte do patchwork, criando um espaço de integração, compartilhamento de idéias e conhecimento técnico e tecnológico. Foi assim que o Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork em Gramado transformou-se, ao longo de sua trajetória, em um encontro não só para exibição de peças ou compra de materiais, mas especialmente para estimular e reforçar ainda mais o desenvolvimento do patchwork no Brasil.

Gramado, fevereiro de 2011.

Untitled Document

13º - 2010

12º - 2009

11º - 2008

10º - 2007

9º - 2006

8º - 2005

Untitled Document
  14º Festival Brasileiro de Quilt e Patchowork em Gramado
QUILTBRASIL PRODUÇÕES

Gemelo Comunicação Para Eventos